Posição oficial da UFSC sobre o programa do MEC será decidida em assembleia extraordinária aberta do Conselho Universitário no próximo dia 3
Em sessão ordinária do Conselho Universitário a ser realizada às 14h desta terça-feira (27) no auditório da Reitoria, o Grupo de Trabalho criado para analisar o Future-se vai fazer um breve relato – sem deliberação – sobre os debates realizados até agora, informa o site Notícias UFSC. No dia 3 de setembro o CUn se reúne novamente, desta vez em sessão extraordinária, para apreciar as propostas e deliberar sobre o posicionamento institucional da UFSC sobre o programa do MEC. Aberta ao público, esta assembleia deliberativa será no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo, às 14h.
O Grupo de Trabalho criado pelo reitor da UFSC para propor ações e discussões sobre o Future-se organizou encontros em diversos centros da universidade nas últimas semanas.
“Quando o Conselho Universitário se reunir para apresentar a manifestação institucional da UFSC, é necessário que o assunto tenha sido amplamente debatido, compreendido e aprofundado. Por isso a importância de que tenhamos uma agenda intensa sobre o assunto”, disse o reitor Ubaldo Cesar Balthazar.
O GT já promoveu encontros no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) com representantes da Apufsc, do DCE, APG, Sintufsc e administração central. O Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) também recebeu debates do grupo e contou com a presença do presidente da Apufsc, Bebeto Marques, que apresentou alguns pontos do projeto e seus impactos para o ensino superior. Bebeto participou também de uma reunião no campus de Joinville, que reuniu cerca de 50 pessoas.
Para mais informações sobre os debates acerca do Future-se na UFSC, acesse: http://gtfuturese.ufsc.br/