A próxima mobilização unificada será no dia 12 de julho em Brasília
Centrais sindicais de todo o país vão intensificar as mobilizações contra os cortes nos orçamentos de universidades, institutos e Cefets e contra a Reforma da Previdência nos meses de julho e agosto. De acordo com o Sindicato nacional dos docentes as instituições de ensino superior (Andes), na última sexta-feira (28), as entidades definiram a continuidade do calendário de luta e reforçaram a importância da realização de assembleias nas bases de todas as categorias de trabalhadoras e trabalhadores do país.
A próxima mobilização unificada contra a Reforma da Previdência será realizada no dia 12 de julho, em Brasília. As centrais sindicais irão apoiar e participar do ato nacional, convocado pelos estudantes, trabalhadoras e trabalhadores da Educação, em defesa da aposentadoria e da educação.
Além disso, as entidades têm orientado mobilizações nos estados e cidades, reforçando, por exemplo, a coleta de abaixo-assinado contra a reforma. O documento será entregue no Congresso Nacional no dia 13 de agosto.
Leia mais: Andes
C.G./L.L.