Serrinha foi palco do UFSC na Praça no sábado

Lideranças comunitárias agradeceram os projetos da universidade que fazem a diferença no seu cotidiano

A primeira ação do UFSC na Praça, projeto da Associação de Pós-Graduandos (APG), foi realizada com sucesso no último sábado (8) na Servidão dos Lageanos, no  bairro Serrinha. Durante toda a tarde, professores e estudantes de diversos centros mostraram projetos de pesquisa e extensão e interagiram com a comunidade. Entre os centros que participaram estão o CED, CCE, CFH, CFM, CTC, CCA e CSE.

“A atividade foi significativa, contou com a participação da comunidade, de moradores, inclusive ex-funcionários da UFSC. Foi um momento de integração da universidade com a comunidade”, avalia o presidente da Apufsc Sindical,  Bebeto Marques. Lideranças comunitárias tiveram a oportunidade de se manifestar e  agradeceram as atividades desenvolvidas pela UFSC, salientando a importância da universidade no seu dia a dia.  

A Apufsc fez questão de ressaltar que aquele era um ato político importante em um momento em que a universidade está sendo fortemente atacada. Uma das lições aprendidas com o evento, observa Bebeto,  foi a necessidade de promover mais atividades do gênero em diferentes bairros da cidade para reforça os vínculos da universidade com a sociedade. “A UFSC sempre esteve presente na sociedade catarinense, com seus trabalhos, com formação de profissionais e por meio do desenvolvimento de pesquisa”.  O UFSC na Praça também foi oportunidade de reforçar o vínculo com as populações mais carentes, complementa.