Os presidentes das duas entidades vão apresentar suas propostas e tirar dúvidas dos professores a partir das 14h30 no auditório do CSEd+ haverá transmissão ao vivo no site da Apufsc
Nesta quarta-feira (5 de junho), os presidentes do Andes e do Proifes participarão de um debate na UFSC sobre a filiação da Apufsc a uma das duas entidades – o que será decidido pela categoria na segunda quinzena de agosto, por meio de uma votação online. O debate será no auditório do CSE, às 14h30.
Antonio Gonçalves, do Andes, e Nilton Brandão, do Proifes, estarão lá para tirar dúvidas e apresentar suas propostas aos professores.
O evento será transmitido ao vivo no site da Apufsc e para as sedes de Araranguá , Blumenau e Curitibanos. Em Joinville, será na sala dos conselhos U245.
Até a votação, em agosto, a Apufsc também abrirá espaço em seus meios de comunicação para que os professores defendam suas posições sobre a filiação nacional.
Confira as regras e envie sua opinião
Conforme deliberou o Conselho de Representantes em 02/05/2019, a Apufsc-Sindical publicará quatro boletins murais especiais para que os professores opinem sobre qual entidade a Apufsc deve se filiar.
1. Serão admitidos apenas textos de autores filiados à Apufsc-Sindical.
2. O envio deve ser feito ao endereço: [email protected], em arquivo .doc ou .docx, identificado pelo nome do(s) autor(es).
3. Para publicação no site, os textos deverão ter o tamanho máximo de 4.600 caracteres com espaços, incluindo título com no máximo 80 caracteres.
4. Para publicação no mural, é preciso enviar também um resumo entre 1.000 e 1.500 caracteres, além de título com no máximo 80 caracteres e acompanhado de uma foto do autor.
5. Todos os textos aceitos serão publicados na íntegra na seção Opiniões do site da Apufsc e também participarão de uma seleção para publicação nos jornais murais impressos, seleção esta que será realizada pelos seguintes critérios:
a) Ordem de chegadad+
b) Prioridade para autor que ainda não tenha participado do debated+
c) Diversidade de posicionamentos, com prioridade para que as diferentes posições sobre a questão estejam representadas em cada edição.
6. Eventuais casos de ofensas pessoais e/ou de inverdades que atinjam pessoas poderão gerar direito de resposta, no site e/ou no jornal impresso subsequente, conforme a legislação vigente, a partir de requerimento específico que será julgado pela comissão do Conselho de Representantes encarregada do encaminhamento do debate sobre a questão da filiação nacional.