Centenas de pessoas protestaram em Curitibanos, Araranguá, Blumenau e Joinville
Os atos em defesa da Educação reuniram milhares de manifestantes nos campi da UFSC no interior nesta quarta-feira.
Em Curitibanos, eles se reuniram em frente à prefeitura, com cartazes e publicações acadêmicas, para conscientizar a comunidade sobre a importância das pesquisas feitas na universidade. A mobilização começou por volta das 8h e deve se estender até as 18h. A UFSC Curitibanos já formou 531 profissionais, dos 159 são moradores do município. São 1.016 estudantes de graduação, 17 de pós-graduação, 80 professores, 53 técnicos administrativos e 68 trabalhadores terceirizados.
Em Blumenau, centenas de manifestantes fizeram uma passeata do campus da UFSC até a prefeitura. Estudantes, servidores e professores da UFSC se uniram aos do Instituto Federal Catarinense (IFC) e aos do campus do Instituto Federal de Santa Catarina em Gaspar.
Em Joinville, a chuva forte no início da manhã não desencorajou os manifestantes, que se reuniram desde cedo para confeccionar cartazes. Às 13h, fizeram uma passeata até a praça da Bandeira, onde se juntaram a grupos da UDESC e do IFSC.
Em Araranguá, a concentração foi às 9h, na UFSC. Os manifestantes seguiram em caminhada para o calçadão da Avenida Getúlio Vargas, onde se juntaram aos trabalhadores do Sinte, Sinasefe e IFSC.