O Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apusc-Sindical), o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (SINTUFSC), o Diretório Central de Estudantes (DCE) e a Associação de Pós-Graduandos da UFSC (APG) estarão juntos, neste dia 15 de maio, em um ato unificado para protestar contra o desmonte da educação brasileira. Será às 10h, em frente à reitoria.
As entidades representativas dos diversos segmentos da comunidade universitária estão organizando, em cada categoria, suas formas específicas de participação no protesto.
À tarde, todos são convidados a participar da manifestação da Greve Nacional da Educação, promovida pelo SINTE, IFSC e outras entidades da educação do estado. A concentração está marcada para as 15h, em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis.
Mobilização no interior
No interior, a comunidade universitária também está se mobilizando para os atos desta quarta-feira. Em Aranguá, a concentração será às 9h, em frente ao prédio da UFSC no Jardim das Avenidas. Em seguida, será feita uma caminhada até o ato unificado da Greve GEral pela Educação no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas.
Em Curitibanos, a concentração está marcada para as 8h, no auditório do CBS 01 e no ginásio do CEDUP. Às 13h30, uma passeata sairá da frente da prefeitura.
Em Joinville, os atos começam às 9h, com rodas de conversa. Às 13h, professores, servidores e estudantes sairão da cantina do Bloco U, da UFSC, para se juntar ao ato nacional, às 15h, na Praça da Bandeira.