Bolsonaro compartilha vídeo em que aluna filma professora em sala de aula

Com a legenda “professor tem que ensinar e não doutrinar”, o vídeo foi compartilhado no domingo (28) na página do presidente Jair Bolsonaro no Twitter

Na manhã deste domingo (28), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em sua conta oficial no Twitter o vídeo de uma aluna que gravou a professora em sala de aula durante discussão. Na legenda que acompanha o vídeo, Bolsonaro afirma que “professor tem que ensinar e não doutrinar”.

Além do post nas redes sociais, Bolsonaro comentou a gravação ao chegar ao prédio em que mora um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O presidente não explicou como o vídeo chegou até ele, nem se houve uma apuração da reclamação da aluna antes que as imagens fossem divulgadas em sua rede oficial. Ele se limitou a defender que os professores não podem mostrar “um lado só” em suas aulas. “Nós queremos a escola sem partido, ou, se tiver partido, que tenha os dois lados. Não pode é ter um lado só na sala de aula”, disse Bolsonaro.

No vídeo, a aluna, filiada ao PSL, confronta uma professora de gramática de cursinho, alegando que a educadora gastou 25 minutos da aula para falar sobre política, com críticas ao governo e ao ideólogo Olavo de Carvalho. A estudante, então, começa a questionar o tempo que a professora teria gasto para falar de política.

“Não estou pagando cursinho para ouvir sua opinião político-partidária. Estou pagando cursinho para assistir à aula de gramática”, diz a aluna à professora, em certo trecho do vídeo. A professora pede que a estudante fale com o coordenador. A aluna, por sua vez, diz que também filmou a aula e que vai repetir a atitude futuramente:  “Todas as suas aulas eu vou gravar e expor na internet, tá bom?”, ameaça a estudante. “A senhora não pode entrar aqui e falar o que a senhora quiser. Estou pagando pela aula de gramática”, acrescenta.

Veja a matéria completa e o vídeo: O Globo


C.G./L.L.