Contribuição sindical garante atendimento jurídico da Apufsc

Sindicato acompanha mais de 1,5 mil ações de filiados, entre elas URP e Progressão Funcional 

O departamento jurídico da Apufsc acompanha mais de 1.500 ações individuais e coletivas de filiados. Entre elas, estão a ação da Unidade de Referência de Preços (URP) e as ações de progressão funcional, que são hoje as maiores demandas gerenciadas pelos advogados.

O atendimento abrange as áreas de direito do consumidor, previdenciário, civil e administrativo, e é um benefício concedido aos professores filiados. Os  honorários cobrados pelo atendimento jurídico da Apufsc-Sindical vão de 4,5% a 7,5%, enquanto outros escritórios cobram valores entre 20% e 30%.

Só nesta semana, 21 professores foram beneficiados com decisões favoráveis de quatro ações ajuizadas por meio do atendimento jurídico do sindicato.  

Os advogados também estão disponíveis para tirar dúvidas dos professores, por telefone ou pessoalmente nas sedes da Apufsc. Para usufruir do atendimento jurídico, o professor deve estar filiado à Apufsc e manter as mensalidades em dia.

Na semana passada, o sindicato iniciou uma campanha para que seus filiados mudem a forma de pagamento da mensalidade para débito em conta ou boleto bancário, já que o governo federal proibiu o desconto em folha da contribuição sindical. Até esta terça-feira, dos 2.917 filiados, 406 já confirmaram sua filiação e autorizaram a nova forma de pagamento.  

Para autorizar a nova forma de pagamento, basta acessar a área restrita neste link 

O passo a passo está descrito neste outro link

C.G. / N.O.