Nesta terça-feira (12/03), o Ministro da Educação Ricardo Vélez publicou em sua conta oficial no Twitter que está comprometido com a “real mudança da educação no País”. Na mensagem ele também afirma estar 100% alinhado com o Planalto e que o MEC seguirá com a Lava Jato da educação.
Estamos 100% alinhados com o Planalto e agora mais do que nunca focados na real mudança da educação no país e sempre ouvindo a voz de todos vocês. Seguiremos com a Lava Jato da Educação. #LavaJatoMEC
Emdashd+ Ricardo Vélez (@ricardovelez) 12 de março de 2019
Apesar de indicar seu alinhamento com o Presidente Jair Bolsonaro, reportagem do Estadão indica que Vélez na verdade perdeu respaldo e coleciona descontentamentos. A matéria aponta os deslizes cometidos pelo ministro e afirma que Onyx Lorenzoni, o ministro da Casa Civil, passou a classificá-lo como um problema.
O descontentamento com Vélez Rodríguez também foi manifesto pelo vice-presidente, gereral Hamilton Mourão, que não apreciou os elogios públicos feitos a Olavo pelo ministro levando em consideração que, dias antes, o próprio vice-presidente havia sido alvo de críticas do “guru” bolsonarista.
Leia: O Estado de São Paulo/Uol Educação
Relembre a crise no MEC:
“Há um motim para derrubar Ricardo Vélez Rodríguez”, diz Estadão
Governo exonera seis integrantes da diretoria do MEC
Bolsonaro diz que Vélez continua no cargo
Luiz Antonio Tozi, número 2 do MEC, é demitido