Na manhã desta quinta-feira (24), Marcus Vinicius Rodrigues tomou posse como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na sede do instituto em Brasília. Durante o discurso de posse, Rodrigues defendeu uma “nova escola que respeite valores, a família e seja apartidária”.
“Quero agradecer a Deus, aos meus pais pelo acesso a uma educação sólida. Agradeço a Jair Bolsonaro que trouxe esperança aos brasileiros, de tanto ver se agigantar o poder dos maus”, disse.
O novo presidente anunciou a existência de um documento elaborado por ele onde elencou 32 prioridades para sua gestão à frente do Instituto, e afirmou que o modelo organizacional e os processos do órgão serão revistos.
“Queremos fazer uma revisão criteriosa dos modelos de avaliações e exames. Priorizar a valorização e capacitação dos professores. (…) Sou brasileiro do Ceará. Quero que nosso nome volte a ser escrito em verde amarelo. Que Deus nos oriente nessa missão de mudar a educação do Brasil”, concluiu.
Leia mais: O Globo
V.C. / E.M.