Secretário Estadual da Educação diz que pasta terá “olhar especial para o ensino médio”

Em entrevista para a NSC TV, Natalino Uggioni também falou sobre o aumento do piso salarial dos professores

 

O novo Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, declarou durante entrevista à NSC TV que a prioridade do governo do estado para a educação será o ensino médio. “Nós vamos ter um olhar especial para o ensino médio, que todos sabemos que é um problema não apenas em Santa Catarina, mas sem descuidar do ensino básico˜, disse.

 

Sobre o reajuste do piso salarial dos professores prometido pelo governador Carlos Moisés (PSL) durante a campanha eleitoral, Natalino afirmou que as tratativas com as informações necessárias já estão com a equipe responsável. De acordo com o secretário, o objetivo é negociar com o sindicato da classe para todo o período de gestão do governo.

 

A nomeação de 1.000 novos professores para a rede estadual, anunciada em outubro do ano passado, também foi abordada na entrevista. Natalino assegurou que os professores “já foram chamados e serão nomeados agora no início do governo Moisés”. Mais do que isso, nós chamaremos também os ACTs [Admissão em Caráter Temporário] para todas as necessidades que nós tivermos. Ou seja, não teremos aluno sem professor e não teremos aluno sem escola para estudar”,  garantiu Uggioni.

 

Veja a entrevista completa.

 


V.C. / E.M.