A Diretoria da Apufsc-Sindical quer se comunicar melhor com os seus filiados, com toda a comunidade universitária e também com a sociedade, e para isso prepara um novo Projeto de Comunicação Estratégica. O projeto está sendo elaborado em parceria com vários laboratórios da UFSC e entra em prática no início do ano. O Boletim que você está lendo é o último que circula no atual formato. O site na internet, a newsletter e o uso das redes sociais também serão aperfeiçoados, a partir de pesquisas que estão sendo realizadas com os usuários.
Um levantamento censitário sobre quem são os professores da UFSC, como vivem, como trabalham e como se comunicam será iniciada em breve sob a coordenação do Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO-UFSC) do CFH, que já realizou pesquisas semelhantes em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas e com a Associação dos Funcionários do Banco do Brasil. A primeira etapa será realizada através de questionário online, e é muito importante a participação de todos os professores no processo.
Paralelamente, o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO/UFSC), do CCE, trabalha na redefinição da identidade do Sindicato. O objetivo é reformular e dinamizar as ferramentas de comunicação, além de trabalhar numa nova identidade visual da Entidade. O LOGO se embasa em uma metodologia cocriativa, a TXM Branding, na qual consumidores, gestores, stakeholders, e todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente com a marca, são convidados a participar.
Os Laboratórios de Telejornalismo e Radiojornalismo do Departamento de Jornalismo da UFSC também estão firmando parcerias com a Apufsc que viabilizarão a produção de vídeos e programação de rádio e TV em 2019.