Estão disponíveis as tabelas salarias referentes a agosto de 2018 e agosto de 2019. Os professores e professoras podem ter acesso aos valores que incluem a reestruturação de carreira prevista para esses períodos. Acesse AQUI.
A reestruturação de carreira é uma conquista do trabalho minucioso desenvolvido pelo Proifes-Federação e previsto no acordo de 2015. O acordo foi firmado entre a Federação e o Governo Federal e garantiu, além dos reajustes salariais aos professores, a reestruturação da carreira em três parcelas. Em agosto de 2017 foi feito o pagamento da primeira parcela. Em agosto de 2018, será o pagamento da segunda parcela. A última parcela será paga em agosto 2019.
A luta continua
Nos últimos anos a estratégia adotada pelo Proifes-Federação tem sido a aproximação dos parlamentares, para manter o diálogo sempre aberto. Isso garantiu a assinatura do acordo de 2015. Outras conquistas deste tipo de ação estão a luta contra a Emenda Constitucional (EC) 95, que congela os gastos com diversas áreas dos setores públicos, estabelecendo um teto de valores do que podem ser investidos até o ano de 2020.
Uma atividade que fez parte da agenda da federação nesse final de semestre foi a luta por mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019. Após diálogo entre o Proifes-Federação e os parlamentares, o texto final foi aprovado com alterações em relação à proposta original. As mudanças são em benefício dos servidores públicos.
“Em tempos de crises e de cortesd+ em tempos de EC 95 e LDO que era restritiva, o Proifes-Federação teve a coragem de ir até Brasília e negociar aquilo que afeta negativamente a educação brasileira. Isso é prova de que o trabalho do Proifes é sério e focado no servidor público e na educação”, afirma o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva. Ele e outros diretores do sindicato frequentemente se unem à Federação nesse tipo de atividade que viabiliza o diálogo com o Governo Federal.
Para acessar as tabelas de anos anteriores, clique AQUI.
Fonte: Adufg-Sindicato