Semana vítimas do comunismo – 100 anos da maior tragédia do séc. XX

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://goo.gl/RLZQC4

Em novembro de 1917, membros do partido comunista Bolchevique tomaram o poder por armas na Rússia e deram início a um regime de terror que durou 74 anos e dizimou mais de 100 milhões de pessoas por todo o mundo. No mês de novembro de 2017, no centenário da Revolução Russa, as vítimas dos regimes comunistas terão sua história e legado apresentados no evento “Semana Vítimas do Comunismo: 100 Anos da Pior Tragédia do Século XX”.

Do dia 06 a 10 de novembro de 2017, Florianópolis será palco de diversas ações que têm como objetivo mostrar a história e legado dos regimes comunistas. Com o apoio da Victims of Communism Memorial Foundation (Fundação Vítimas do Comunismo) e do Instituto Mises Brasil, a Semana Vítimas do Comunismo fará a divulgação da história e legado sobre o comunismo, a história não contada da União Soviética e os regimes por ela apoiados, retratados por especialistas e pessoas diretamente por estes regimes afetadas.

Teremos a exposição de fotos sobre a “Memória das Vítimas do Comunismo e Holomodor”, apresentação dos relatos do The Witness Project, além das palestras com:

-Valerii Hryhorash (Cônsul da Ucrânia no Brasil)

 

-Hélio Beltrão (Presidente do Instituto Mises Brasil)

 

-Renata Ramos (Doutora em Direito pela UFSC)

 

-Fábio Barbieri (Doutor em Economia pela USP)

 

-Raphael Lima (Canal Ideias Radicais)

 

-Anselmo Heidrich (Autor de “Não culpe o capitalismo)

 

-Cristofer Correia (Coordenador de Governo do Vontad Popular, Venezuela)

 

-Gabriel Cesar de Andrade (Vice presidente do IFL-SC)

 

-Ivanildo Terceiro (Diretor de comunicação do SFLB)

 

-Daniel Arturo Lezama (Coordenador SFL Venezuela)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://goo.gl/RLZQC4

Sobre os realizadores:

A Victims of Communism Memorial Foundation foi instituída em 1994 por aprovação unânime do Congresso Americano, e se dedica desde então à divulgação e conscientização sobre a história e legado dos regimes comunistas.

O Instituto Ludwig von Mises – Brasil é uma associação voltada à produção e à disseminação de estudos econômicos e de ciências sociais que promovam os princípios de livre mercado e de uma sociedade livre e próspera.

O Vereador Bruno Souza é um parlamentar liberal da Capital Catarinense, apoiador de projetos pela divulgação de valores liberais e forte opositor de regimes totalitários.


Marcelo Carvalho

Professor do Departamento de Matemática