Luiz Carlos Cancellier, reitor afastado da UFSC que cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira no Beiramar Shopping, em Florianópolis, será velado no hall da reitoria da universidade, com previsão de início para 16h. O sepultamento está marcado para 16h de terça-feira no cemitério Jardim da Paz, também na Capital. Antes disso, ocorre uma sessão fúnebre do Conselho Universitário a partir das 11h.
Nesta segunda, a administração superior da UFSC determinou a suspensão de todas as atividades. Já o luto oficial dura três dias: terça, quarta e quinta-feira. Caberá aos diretores de cada centro decidir pela manutenção ou não de algumas atividades consideradas essenciais nesse período.
A UFSC também informou que só manifestará sobre o suicídio de Cancellier por meio de notas.
Morte em shopping no Centro da Capital
O reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, morreu na manhã desta segunda-feira em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, ele se atirou do último piso em direção ao vão central do Beiramar Shopping, por volta das 10h30min. A PM foi acionada para atender a ocorrência e chegou ao local poucos minutos depois. O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios da Capital, Ênio Matos, confirmou o suicídio.
O local da queda foi isolado para o trabalho da perícia. Uma tenda foi usada para cobrir o espaço. O corpo foi retirado do local por volta do meio-dia e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Cancellier teria entrado no Beiramar com o próprio carro. O shopping continuou funcionando normalmente e não há previsão de ser fechado.
Fonte: Diário Catarinense