O debate público sobre as progressões e promoções dos professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), organizado pela Apufsc-Sindical no dia 21 de junho, foi considerado bastante esclarecedor pelos participantes. O encontro teve como principal objetivo discutir a proposta da nova resolução que será apreciada pelo Conselho Universitário (CUn). As mudanças que vão ocorrer com a nova resolução, caso aprovada, foi explicada pelo presidente da CPPD, professor Marcos Vinícius Ferraro. A diretora do Departamento de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), professora Graziela De Luca Canto, explicou como vai funcionar o projeto de Progressão Funcional Automatizada. Segundo ela, está sendo elaborado um sistema que permita a progressão funcional docente de forma totalmente informatizada, sem uso de papel.
O relator da matéria no CUn, professor Renato Moro também falou sobre a elaboração do parecer que será votado pelos conselheiros, provavelmente no mês de agosto.
Além da participação de diversos professores, o debate teve ainda a presença do pró-reitor de Pesquisa, professor Sebastião Roberto Soares, do pró-reitor de Extensão, professor Rogério Cid Bastos e do pró-reitor de Pós-Graduação, Sérgio Fernando Torres de Freitas.
Assista aqui a íntegra do debate.