Duas chapas se inscreveram para disputar a eleição para a Diretoria da Apufsc. A inscrição terminou nesta sexta-feira (23), às 18h. A Comissão Eleitoral reúne-se na segunda-feira (26) para homologar os nomes. A eleição acontece nos dias 5 e 6 de outubro e, pela primeira vez, será eletrônica.
Chapa 1 – Dedicação e Transparência é formada pelos professores:
Wilson Erbs – Presidente
Valmir José Oleias – Vice-presidente
Jovelino Falqueto – Secretário geral
Patricia Dela Méa Plentz – 1ª secretária
Flávio da Cruz – Diretor Financeiro
Bernardo Walmott Borges – Diretor Financeiro adjunto
Hélio Ademar Schuch – Diretor de Divulgação e Imprensa
Maria Emília de Oliveira – Diretora de Promoções Sociais, Culturais e Científicas
Nelson da Silva Aguiar – Diretor de Assuntos de Aposentadoria
Chapa 2 – Retomando Rumos – Nova Apufsc é formada pelos professores:
Rogério Portanova – Presidente
Matheus Felipe de Castro – Vice-presidente
Armando Lisboa – Secretário geral
Iara Costa Leite – 1ª secretária
João de Deus Medeiros – Diretor Financeiro
João Artur de Souza – Diretor Financeiro adjunto
Henrique Finco – Diretor de Divulgação e Imprensa
* Nome não registrado pela chapa- Diretor de Promoções Sociais, Culturais e Científicas
Raul Valentin da Silva – Diretor de Assuntos de Aposentadoria
De acordo com a Resolução nº 1, publicada pela Comissão Eleitoral, no dia 5 de outubro, a partir das 7h30 será enviado ao professor filiado ao Sindicato um e-mail com o link para a votação on-line e uma sequência aleatória de caracteres, que será a senha para votar. O sistema será aberto para votação a partir das 8h do dia 05 e ficará disponível até às 18h do dia 6 de outubro.
Portanto, serão 34 horas interruptas para votar. Após aberto o sistema, o filiado poderá acessar a área de votação e inserir o número do CPF e a senha recebida para iniciar o processo.
Para votar, o professor deverá selecionar uma das chapas concorrentes ou, se preferir, votar em branco ou nulo e confirmar o voto. Em seguida, uma janela aparecerá para validar se a escolha foi a correta. Essa verificação permite que o professor altere a sua opção caso tenha clicado na opção errada.
Quem precisar de assistência poderá entrar em contato com a Apufsc pelos telefones (48) 3234-3187, (48) 9144-3002 e (49) 9964-6064 nos dias da eleição, das 8h até às 18h. Já os que preferirem votar presencialmente poderão se dirigir à sede campus do Sindicato. Pelo menos dois funcionários estarão disponíveis para fornecer suporte técnico nos dois dias da votação, das 8h até às 18h.
Poderão votar os professores das universidades federais de Santa Catarina que se sindicalizaram até o dia 2 de setembro de 2016 e que tiverem em seu cadastro na Apufsc-Sindical um e-mail atualizado, por meio do qual receberão a sua senha e o link para votar. Os professores poderão atualizar seus e-mails no cadastro no Sindicato até o dia 28 de setembro de 2016. A atualização do e-mail é essencial para garantir o recebimento da senha pessoal e das instruções de como votar.
Professor participe, vote e expresse sua vontade.