A próxima semana será de luta intensa no Congresso Nacional em defesa dos servidores e serviços públicos. O Fórum das Entidades Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) organiza uma semana de lutas que acontece entre os dias 9 e 13. No foco vão estar cobranças pela retirada imediata do PLP 257/2016 e aprovação de PL´s que são fruto de acordos firmados com o governo no ano passado. As entidades que compõem o Fonasef trabalham para mapear a agenda do Congresso e dos trâmites desses projetos. A Condsef já enviou convocatória a todas as suas filiadas para que enviem representantes de todo o Brasil para somar forças nessa tarefa. Condsef e filiadas também participam do dia nacional de paralisação dos setores produtivos convocado por centrais sindicais, entre elas a CUT e a CTB.
No dia 9 de maio também está prevista a instalação de uma Frente Parlamentar em defesa dos direitos da classe trabalhadora no Congresso. As reações já ocorrem em protestos por todo o Brasil. Já severamente criticado por especialistas de diversas áreas, o programa “Uma ponte para o futuro”, que foi anunciado em caso de Michel Temer assumir a Presidência, propõe ações com retirada de direitos e arrocho em setores estratégicos – como saúde e educação.
A classe trabalhadora não aceita ser sacrificada para que a crise instalada no Brasil seja solucionada. Nas ruas seguiremos firmes, na certeza de que sempre valerá a pena lutar e defender as garantias de protestar livremente e reagir aos ataques a nossos direitos. Em defesa da democracia. Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás.
Fonte: Condsef