Comissão de mobilização não é reconhecida como legítima pela Apufsc

A Diretoria da Apufsc recebeu convite para participar de um debate promovido por uma Comissão de Mobilização Docente da UFSC no dia 17 de junho. O sindicato não reconhece o movimento como legítimo, já que está sendo feito com violação da representação sindical, como reconhecido pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Lei na íntegra a resposta da Diretoria ao convite:

“Acusamos o recebimento do convite para participar do debate e informamos que a Apufsc, na qualidade de Único Sindicato representante dos docentes das Universidades Federais em Santa Catarina, já realizou uma assembleia geral no dia 08 de junho do corrente para tratar do assunto em pauta. Estamos acompanhando atentamente o desenrolar dos acontecimentos nas várias ADs e, também, estamos atentos à negociação com o Governo Federal.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os professores ainda não filiados à Apufsc a ela se associarem para poderem participar efetivamente da política sindical. Esclarecemos que a Apufsc, se necessário, convocará novas assembleias em cumprimento ao Estatuto, nas quais qualquer professor da UFSC poderá participar.

Destacamos que o foro legal para discutir e decidir sobre movimentos de paralisação é a Assembleia Geral do Sindicato”.