Os nomes dos professores dos Centros de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que vão compor o Conselho de Curadores (CC) foram aprovados pelo Conselho Universitário (CUn), durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro. O Regimento Interno do CC estabelece que o órgão seja constituído por quatro membros da carreira do magistério Endashd+ escolhidos pelo CUn, e observado o sistema de rodízio entre as diferentes Unidades.
Os representantes aprovados hoje são os professores Orion Augusto Platt Neto, do Centro Socioeconômico (CSE)d+ David Antonio da Costa, do Centro de Ciências da Educação (CED)d+ Claudio Amante, do Centro de Ciências da Saúde (CCS)d+ e Luiz Henrique Beirão, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).
O Conselho de Curadores é composto, ainda, pelos seguintes representantes: um dos técnicos-administrativos em educação (TAEs)d+ um indicado pelo Ministério da Educação (MEC)d+ um do corpo discented+ um dos empregadores e um dos empregados indicados por sistema de rodízio pelas Federações Sindicais com sede no estado de Santa Catarina Endashd+ ressalvando-se que os membros das Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão, e do CUn, não podem integrar o conselho.
O representante do MEC, Altair Borgert, foi nomeado em julho de 2013, e a representante dos TAEs é Carla Cerdote da Silva, com Brenda Morelli Piazza como suplente. Alguns mandatos do CC ainda estão em vigor: Terezinha Cecatto, com Ari Alano como suplente, segue representando as Federações Sindicais até o dia 29 abril de 2014, e Guilherme Martins Santana, com Vinicius Ferreira como suplente, continua com assento no órgão até o dia 28 de junho deste ano. Celio Bayer, das Federações Patronais, permanece até 31 de janeiro de 2015d+ seu suplente é Michel Miguel.
Os membros do Conselho de Curadores Endashd+ que se reÚne ordinariamente pelo menos uma vez por mês e realiza sessões extraordinárias sempre que necessário Endashd+ exercem funções deliberativas e consultivas sobre assuntos relacionados à fiscalização financeira da Universidade. Em dezembro de 2013, a reitora Roselane Neckel apresentou ao CUn um levantamento sobre o órgãod+ a matéria está disponível aqui.