A Condsef e suas entidades filiadas vão participar da 7ª marcha das centrais sindicais que acontece nesta quarta-feira, 6, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. A marcha vai unir trabalhadores dos setores públicos e privado em torno de uma pauta ampla em defesa da classe trabalhadora. Entre as bandeiras de luta está a regulamentação definitiva da negociação coletiva no serviço público, além da defesa pela ampliação dos investimentos públicos. Completam as bandeiras de luta o fim do fator previdenciáriod+ reforma agráriad+ 40 horas semanais sem redução de saláriod+ igualdade de oportunidades entre homens e mulheresd+ política de valorização dos aposentadosd+ 10% do PIB para a educaçãod+ 10% do Orçamento da União para a saúded+ correção da tabela do Imposto de Renda e ratificação da Convenção 158 da OIT – que impede a demissão imotivada.
A Condsef orienta suas filiadas também a trazer representantes dos estados para realizar um trabalho de força tarefa no Congresso Nacional em defesa da pauta dos trabalhadores e contra projetos prejudiciais que tramitam na Casa. Também essa semana a Confederação vai continuar cobrando do Ministério do Planejamento a agenda de reuniões que a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) se comprometeu a oficializar para retomar as negociações com setores da base da entidade.
A Confederação vai seguir pressionando para que o governo apresente solução de problemas que estão prejudicados servidores de sua base, além de cobrar atendimento das demandas mais urgentes das categorias que representa. Acompanhe. Todas as informações de interesse dos servidores da base da Condsef continuam sendo divulgadas aqui em nossa página.