A Assembleia Geral da ADUFSCar de 26 de julho, conforme já divulgado, decidiu aprovar a proposta negociada pelo PROIFES, indicando a essa entidade a assinatura de Termo de Acordo, e aos colegas dos 3 campi o voto favorável na Consulta sobre a aceitação daquela proposta.
Na Consulta realizada entre os dias 27 de julho e 01 de agosto votaram mais de 400 professores, sendo cerca de ¾ a favor da proposta em questão.
Já nesta última Assembleia Geral da ADUFSCar (3 Campi), realizada neste dia 06 de agosto, a partir das 15h, com a presença de 53 professores, foi decidido por ampla maioria (apenas 4 votos contra e 6 abstenções) referendar a indicação da Consulta realizada, decretando o encerramento da greve dos professores nesta instituição.
Além disso, a Assembleia Geral aprovou solicitar à UFSCar que o retorno às atividades letivas seja o mais rápido possível, levando-se em consideração os aspectos técnicos e políticos vigentes na presente conjuntura.
A Assembleia Geral julgou fundamental que o Governo encaminhe agora uma proposta aceitável também para os funcionários, há vários anos sem reajuste salarial.
Foi eleita uma Comissão de dois docentes para acompanhar o processo de elaboração do calendário junto às pertinentes instâncias administrativas desta instituição.
A ADUFSCar já enviou à Reitoria ofício informando sobre o fim da greve dos professores na UFSCar.