A reunião ampliada do Conselho de Representantes (CR), do Sindicato dos Professores das Universidades Federais que aconteceu no dia 31 de maio, deliberou pela realização de duas Assembleias Gerais Extraordinárias. A primeira ocorre nos dias 14 ou 15 de junho para análise das negociações sobre a reestruturação da carreira docente, a amplitude do movimento da greve nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e para a deliberação de um indicativo de greve. No caso de um indicativo favorável, a segunda assembleia será nos dias 18 e 19 de junho, para deliberação de greve, numa assembleia estatutária de dois dias, o primeiro para discussão e esclarecimentos e o segundo para votação em urna.
Antes disso, a diretoria da Apufsc vai realizar reuniões de mobilização nas unidades de ensino e encontros com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc), com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e com a Associação de Alunos de Pós-Graduação (APG), além de uma reunião com a reitora Roselane Neckel.
O quorum para a primeira assembleia é de 5% dos associados e, para a segunda, com a deliberação sobre a greve, o estatuto da Apufsc-Sindical em seu Art 19 exige o comparecimento às urnas de ao menos 25% dos associados.
Assista o video da reunião no link: http://www.apufsc.ufsc.br/multimidia/arquivo/167/