Planejamento envia uma pré-agenda de reuniões de setores da base da Condsef

 Condsef cobrou do Ministério do Planejamento nesta terça-feira agenda de reuniões para tratar temas específicos dos setores de sua base. O Planejamento encaminhou à entidade o que considerou uma pré-agenda que ainda precisa ser confirmada. De confirmada até o momento, segundo o ministério, somente uma reunião no dia 19 deste mês para discutir questões ligadas aos servidores dos ex-territórios. Além da Condsef esta reunião contará com a participação do Andes, Proifes e Sinasefe. A pré-agenda aponta uma reunião no dia 24 deste mês para tratar demandas dos servidores do PECFAZ, Incra, Funai, DPRF, DFMM, Arquivo Nacional, MEC, Embratur, MRE, AGU e HFA. Outro encontro no dia 26 deve retomar discussão sobre carreiras transversais envolvendo a busca pela equiparação de tabelas do Executivo com a Lei 12.277/10 que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior.

O Planejamento disse ainda que espera confirmar oficialmente essas datas ainda esta semana. A Condsef reforçou a necessidade de o ministério encaminhar também as datas de reuniões para os demais setores de sua base. Em março a entidade enviou um ofício ao Planejamento buscando justamente uma agenda de reuniões para tratar a pauta específica dos setores de sua base, tanto os que possuem acordos firmados e ainda não cumpridos como aqueles ainda com processos de negociação não concluídos.

Reforço da mobilização – Enquanto isso os servidores devem reforçar a mobilização pelo atendimento das principais reivindicações da categoria. No dia 25 deste mês, quarta-feira, em todo o Brasil haverá um Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades. O objetivo é chamar a atenção do governo para a necessidade de atender as demandas mais urgentes do setor públicos e garantir avanços importantes nos processos de negociação.

A paralisação de atividades dos servidores por tempo indeterminado não está descartada. Cada uma das 31 entidades que participam da Campanha Salarial 2012 vai discutir com sua base a necessidade de paralisação por avanços. A base da Condsef, que congrega 80% dos servidores do Executivo Federal, realiza uma Plenária Estatutária a partir desta quinta, 12, de onde deve sair uma decisão a respeito da greve, além de um calendário de atividades para reforçar a luta dos servidores pelo atendimento de suas demandas.