No dia 15 de março, os servidores públicos federais irão organizar o “Dia Nacional de Luta”. Nesta data, os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário devem realizar, em seus locais de trabalho, assembléias e promover atividades de mobilização que vão preparar a categoria para a grande marcha que acontecerá no dia 28 de março, em Brasília. O protesto está sendo organizado por 30 trinta entidades sindicais, entre elas a Apufsc-Sindical, que formam o Fórum da Campanha Salarial 2012. A concentração será às 15h, na Praça Pereira Oliviera, Centro de Florianópolis. Porém, antes disso, às 9h, os professores também participam da manifestação organizada pelo Sintufsc, na frente da Reitoria.
Entre as reivindicações da categoria estão: definição da data-base para 1º de maiod+ política salarial com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificaçõesd+ cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmadosd+ contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadoresd+ retiradas dos PL”s, MP”s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicosd+ paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas e reajuste dos benefícios.
Também está programada, para o dia 21 de março, uma palestra, com debates, sobre a Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais. O encontro será no auditório da Federação dos Empregados no Comércio de Santa Catarina, na Avenida Mauro Ramos (em frente ao banco redondo), das 20h às 22h.