No dia 15 de março, os servidores públicos federais irão organizar o “Dia Nacional de Luta”. Nesta data, os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário devem realizar, em seus locais de trabalho, assembléias e promover atividades de mobilização que vão preparar a categoria para a grande marcha que acontecerá no dia 28 de março, em Brasília. O protesto está sendo organizado por 30 entidades sindicais, entre elas a Apufsc-Sindical, que formam o Fórum da Campanha Salarial 2012.
Entre as reivindicações da categoria estão: definição da data-base para 1º de maiod+ política salarial com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificaçõesd+ cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmadosd+ contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadoresd+ retiradas dos PL”s, MP”s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicosd+ paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas e reajuste dos benefícios.
Também está programada, para o dia 21 de março, uma palestra, com debates, sobre a Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais. O encontro será no auditório da Federação dos Empregados no Comércio de Santa Catarina, na Avenida Mauro Ramos (em frente ao banco redondo), das 20h às 22h.