Confira o resultado da consulta que elegeu o novo reitor da UFSC

Professores

A candidatura Roselane/Lúcia tinha 27% dos votos no primeiro turno e ficou com 43% no segundo. No segundo turno, a chapa de oposição venceu entre os professores no CTC, CDS, CED, CFH e CA e a chapa da situação venceu no  CCS, CSE, CCJ, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Houve um empate técnico na urna dos professores do  CCB, CFM e CCE e no CCA.

Servidores

A candidatura de oposição venceu em todas as Unidades de Ensino menos no CCS e no campus de Araranguá, além da Reitoria e HU. No CSE/CCJ e no campus de Joinville também houve um empate técnico.

Alunos

Cerca de 2.000 alunos compareceram a mais no segundo turno e a candidatura da situação só venceu no CCS, Araranguá e Joinville. Isso contribuiu para fazer com que os votos dos alunos na oposição fossem superiores a 1.000 no CTC, CFH e CSE/CCJ, um limiar que não foi atingido no primeiro turno em nenhum centro.

Ainda que os votos dos alunos tenham sido decisivos para o resultado, a oposição venceu,  entre os servidores, em todas as Unidades de Ensino à exceção do CCS (o centro do candidato da situação), Araranguá e Curitibanos. De fato, a diferença de votos entre os servidores favoráveis à situação residiu no HU e na Reitoria, que não são Unidades de Ensino.

De um modo geral, ainda que a candidatura de oposição tenha no cômputo final, vencido, apenas entre os estudantes, os resultados mostram que há um desejo de mudança na grande maioria das unidades de ensino, em todos os 3 segmentos.