O processo seletivo do Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na área de Direito, Estado e Sociedade, refeito após anulação da Justiça, foi suspendido novamente nesta quinta-feira. Segundo o juiz Hildo Nicolau Peron, da 2ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, as irregularidades apontadas “continuam presentes”.
A UFSC será obrigada a apresentar em 10 dias um novo cronograma para repetição das etapas consideradas irregulares — entrevista e avaliação de currículos. O juiz Hildo também determinou que a banca examinadora seja diferente da que atuou no processo seletivo refeito, do dia 9 e 10 de março.
Feito inicialmente em outubro de 2010, o processo seletivo foi suspenso pela Justiça depois que um candidato reprovado entrou com uma ação alegando falta de transparência. É a primeira vez que isso acontece na pós-graduação do curso, que existe desde 1973. De acordo com determinação do juiz, da próxima vez o processo seletivo deverá ser acompanhado por observadores indicados pela Capes, Ministério Público Federal (MPF) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).