Caracterizar as manifestações de assédio moral identificadas por docentes e servidores técnico-administrativos na UFSC. Este é objetivo da dissertação de mestrado do estudante Thiago Soares Nunes, do Programa de Pós-Graduação em Administração, e orientado pela professora Suzana da Rosa Tolfo, do Departamento de Psicologia.
O assédio moral pode ser caracterizado por frequentes condutas abusivas expressas por meio de comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer danos à personalidade, a dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, além de pôr em perigo seu emprego, lhe constranger e/ou degradar o ambiente de trabalho.
Nunes pede então para os professores entrarem no endereço www.neogap.ufsc.br/pesquisas/index.php?sid=55585Enewtest=YElang=pt-BR e responder ao questionário online. As informações provenientes deste instrumento são confidenciais e serão utilizadas apenas para fins de pesquisa, ressalta o mestrando, que também informa que os dados fornecidos por docentes e técnico-administrativos serão, em sua maior parte, analisados separadamente.
O questionário estará aberto até o dia 17 de outubro de 2010. Caso você se disponha a ser entrevistado para aprofundamento das informações fornecidas, ao final do questionário há um campo para você deixar seus contatos. O estudante entrará em contato para agendar um horário. Mais informação pode ser obtida pelo e-mail [email protected].