A Apufsc-Sindical aproveita a passagem do primeiro aniversário da criação da Universidade Federal da Fronteira Sul, que acontece no dia 15 de setembro, para fazer sua primeira visita oficial ao campus de Chapecó e conversar com os professores da UFFS.
Com a sua transformação em sindicato estadual, ato reconhecido pelo Ministério do Trabalho através da concessão do registro sindical para a entidade, a Apufsc é a legítima representante legal dos professores das universidades federais em Santa Catarina e se coloca à disposição dos docentes de todo o estado para defender seus interesses, reivindicações e anseios.
As visitas à Chapecó e ao campus da UFSC em Araranguá, este mês, têm como objetivo apresentar o Sindicato para os professores, prestar todos os esclarecimentos sobre o processo de representação sindical e sobre os debates que se fazem em nível local e nacional a respeito da melhor forma de organização do movimento docente. Também servirá deflagrar a campanha de sindicalização que a Apufsc promove a partir das visitas e do folder de filiação que está encartado nesta edição do Boletim.
A diretoria da Apufsc reconhece o direito dos professores da UFFS de criar seu próprio sindicato independente e além de respeitar uma eventual decisão neste sentido, irá auxiliar no que for preciso para que esta deliberação se concretize se for esta a vontade dos docentes do campus de Chapecó.
Fica o convite então para que os docentes de Chapecó participem das atividades. As datas e a agenda detalhada serão divulgadas na próxima edição do Boletim e no site da Apufsc.