A Apufsc promove nova atividade cultural na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, no auditório do CCE, com apresentações do duo “Acordeon da Palavra”, com César Felix e João Tragtenberg, e do grupo Gafieiralight.
Um sonho do amigo Raul Guenther
Um dia, amigos do Raul presentearam-no com um clarinete. Logo, ele juntou-se com outros amigos que queriam fazer música e formaram um grupo que começou a reunir-se em meados de 1999. Desde então, todas as tardes de domingo, o grupo se encontra na casa do Raul para tocar.
Formaram uma banda chamada Gafieiralight e, em 2002, realizaram seu primeiro baile. No salão, o globo giratório e as lâmpadas cobertas de papel celofane azul e vermelho, impunham a mais fina tradição de uma gafieira que se preze.
Nestes quase 10 anos, muita coisa aconteceu. A banda Gafieiralight se apresentou do Clube Doze ao Barraco do Necod+ animaram carnavais do Bloco Baiacu de Alguém, e se apresentaram no Mercado Público, em Joinville. E algum dia, realizando o sonho do Raul, o grupo pretende, ainda, ter um lugar onde, toda sexta-feira, depois do trabalho, poderão fazer valer o Estatuto da Gafieiralight, cujo único artigo é: “fazer música, divertindo-se e divertindo os outros”.
Para a Gafieiralight, tocar na Apufsc é reencontrar o Raul músico e o Raul professor e, quem sabe, dar mais um passo em direção à sua tão sonhada gafieira. Para esta apresentação, dia 13 de novembro, a banda preparou um repertório de swing, tango, choro e outros ritmos.
Atualmente, compõem o grupo:
Ana Braga (flauta), Ane Girondi (violoncelo), Cristina Breda (piano), Deoni Segalin (sax alto), Eloi Mello (guitarra), Eduardo Fancello (clarinete), Jane Reinaldi (vocal), Marcelo Frias (bateria), Pedro Pereira (sax tenor, soprano e arranjos), Roberto Colaço (sax tenor).