A Unimed informa que a partir do dia 15 de outubro não aceitará mais a inclusão de novos titulares nos planos não regulamentados Uniplan e K3 (custo operacional), oferecidos pela Apufsc. A medida, segundo a cooperativa médica, atende à determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS).
A Resolução Normativa 195, de 14 de julho deste ano, “dispõe sobre a classificação e características dos planos privados de assistência à saúde, regulamenta a sua contratação, institui a orientação para contratação de planos privados de assistência à saúde e dá outras providências”.
Em seu capítulo III (Das Disposições Transitórias), artigo 26, a resolução estabelece que “os contratos de planos privados de assistência à saúde coletivos vigentes que permaneçam incompatíveis com os parâmetros fixados nesta resolução na data de sua entrada em vigor não poderão receber novos beneficiários”. É o caso dos planos não regulamentados, como o Uniplan.
Desse modo, os professores que já são titulares nos planos Uniplan e K3 poderão incluir dependentes, mas o plano não aceitará novos titulares. Os associados da Apufsc só terão, portanto, a partir de 15 de outubro, a opção de ingressar no plano regulamentado Uniflex.