Hoje quando os dedos castram a voz, arqueiam o corpo, eliminam o Outro, delimitam o diálogo, transferindo ao campo virtual grande parte de nossos encontros, urge criar espaços de lazer, conversas e fruição de algum tipo de arte em nome do convívio e como antídoto para o embrutecimento cotidiano dos professores da UFSC.
A Diretoria, através de seu Departamento Cultural, vem propor um encontro mensal em diferentes centros para incentivarmos outro tipo de encontros. Começaremos no dia 28 de agosto, a partir das 19h30, no auditório do CCE com apresentação do grupo Naima, trio composto pelo flautista Cristian Faig, da Argentina, o percussionista Ermanno Panta, da Itália, e o violonista Felipe Coelho, do Brasil. Traz um trabalho musical distinto por sua proposta multicultural. No seu repertório, além de composições originais, o trio apresenta temas mediterrâneos, orientais, e sul-americanos, unindo todos estes com a universalidade do improviso jazzístico.
Os CISCOS NO OLHO da UFSC continuam a ser detectados, diagnosticados e denunciados pelos professores e é preciso combatê-los no dia-a-dia, mas também é necessária uma vacina contra a miséria espiritual a que estamos condenados por nos sentirmos máquina a mais na engrenagem.
Há quem cante, há quem batuque, há quem toca flauta ou violão, por que não recuperar os bons momentos de roda de música que tínhamos há dez anos com a diretoria de Marcos da Ros, da Saúde Pública, e relembrar o Gafieira Light que animou tantos encontros com a clarineta do nosso querido e inesquecível Raul Guenther?
Que tal convivermos sem a pecha preconceituosa ou o rótulo para apreciarmos uma boa música, poesia , teatro ou videopoema? Você sabe o que é um videopoema? Venha ver alguns! Quem sabe assim resolve participar do Intertela III com o seu videopoema.