Os dois temas, junto com ações judiciais, dominam as primeiras posições da lista de prioridades resultante da consulta elaborada pelo Conselho de Representantes para auxiliar na organização da Agenda do CR. Confira, no gráfico ao lado, a posição em que ficaram os 17 temas, de acordo com a ordem de prioridade resultante da consulta.
A pesquisa ocorreu entre os dias 15 e 24 de junho e foi respondida por 242 professores e professoras da UFSC. A maioria, 169, optou pelo site como meio para votar. O formulário em papel foi usado por 73 docentes.
Na reunião do CR do dia 24 de junho, foi formada uma comissão para reunir material, elaborar informações e organizar o debate sobre o primeiro assunto a ser debatido (“Novo Plano de Carreiras e a Questão da Paridade“). A primeira discussão baseada nos temas da Agenda do CR deve ocorrer na próxima reunião do Conselho, prevista para a primeira quinzena de agosto.
Metodologia – Na consulta, igualmente no site e no formulário em papel, pediu-se aos professores que a cada um dos temas fosse atribuído um peso, de acordo com uma escala que expressa nível de prioridade (0 – Nenhuma prioridade, 1 – Pouco prioritário, 2 – Prioritário, 3 – Muito prioritário), como pode ser observado no resultado ao lado .