A Apufsc recebeu, na manhã desta quarta-feira, a listagem com os valores a serem declarados no Imposto de Renda como rendimento referente à ação do Plano Bresser. A informação, repassada pelo Banco do Brasil, é suficiente para que os associados façam a declaração do Imposto de Renda.
Segundo o banco, responsável pelo envio do documento e pelos atrasos sucessivos, os comprovantes individuais ainda não estão prontos e não há previsão de entrega.
A Apufsc enviou, na tarde de ontem, ofício ao delegado da Receita Federal em Florianópolis, Paulo Renato Silva da Paz, alertando e pedindo esclarecimentos sobre o atraso na entrega dos comprovantes de rendimentos. Uma cópia do ofício foi entregue ao gerente do Banco do Brasil. Veja abaixo a íntegra do ofício.
—————————————–
Ilmo Senhor
Paulo Renato Silva da Paz
Delegado da Receita Federal do Brasil em Florianópolis
Nesta
Senhor Delegado,
Remetendo-nos ao ofício, em anexo, encaminhado por V.Sa. aos professores da Universidade Federal de Santa Catarina, onde destaca, particularmente, que “estamos, preventivamente, dando-lhe conhecimento que sabemos que recebeu rendimentos decorrentes de ações judiciais, lembrando que estes devem ser declarados ao Fisco, sejam tributáveis ou isentos”, informamos que até a presente data não recebemos comprovantes de rendimentos de ações judiciais processadas através do Banco do Brasil.
Ressalte-se que o Banco do Brasil alega que os comprovantes não foram oportunamente entregues em decorrência do atraso da Receita Federal no registro prévio das informações a serem apresentadas aos professores.
Fica registrado junto a V.Sa. nossa preocupação e a solicitação que hajam esclarecimentos e providências para que o impasse apresentado pelo Banco do Brasil seja superado.
Na expectativa do atendimento ao exposto, colocando-nos ao dispor, reiteramos nossa consideração.
Atenciosamente,
Professor Armando de Melo Lisboa, Presidente da APUFSC-SSIND