Notícias

Plano de trabalho da Diretoria e prestação de contas são aprovados em Assembleia Ordinária

A Diretoria da Apufsc-Sindical apresentou, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGE), que aconteceu no dia 13 de abril, o Plano de Trabalho para 2018, com as principais atividades que serão desenvolvidas durante o ano. A prestação de contas e o relatório anual de atividade de 2017 também foram divulgados no encontro. Todos os documentos apresentados foram aprovados por unanimidade pelos sindicalizados presentes.

O planejamento das atividades para 2018 foi dividido em 12 compromissos, separados em permanentes, que são ações realizadas durante toda a gestão 2016/2018, e os pontuais, que são atos para serem desenvolvidos em momentos específicos.

Entre os principais compromissos permanentes, está o de defender de maneira intransigente as conquistas e os direitos dos professores sindicalizados, através de ações jurídicas e políticas, além de acompanhar as discussões, propor e lutar pela melhoria da carreira e dos salários dos docentes do Ensino Superior e EBTT. A Diretoria também destaca que vai lutar pela melhoria das condições de trabalho dos professores, denunciando os riscos e os perigos nas atividades laborais da categoria.

Outro compromisso é de atuar de forma permanente e eficiente na assistência jurídica, como também melhorar o atendimento aos sindicalizados dos campi do interior, utilizando ferramentas que aproximem a interlocução entre os advogados e o professor.

Os diretores pretendem, ainda, promover parceria com o Centro de Desportos da UFSC para o desenvolvimento de atividades físicas em benefício da saúde dos filiados.

Por questões econômicas para os professores e por ser mais abrangente, a Apufsc vai estimular a transferência do plano de saúde oferecido pelo Sindicato para o plano oferecido pela UFSC.

Entre outros compromissos, está o de resguardar a Apufsc de vinculação partidária e de aparelhamentos ideológicos; fortalecer e ampliar as ações em prol dos aposentados e dar continuidade nas atividades sociais, culturais e científicas; defender a universidade pública, gratuita em todos os níveis e de qualidade, inclusiva e socialmente referenciada; e acompanhar de forma permanente as atividades e decisões do CUn, da CPPD e do Conselho de Curadores.

A Diretoria vai, também, fortalecer a atuação do Sindicato nos campi do interior do Estado, com estruturação de uma sede em Blumenau, retomar os contatos na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, além de realizar reuniões com atenção direta aos professores que atuam em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

Nas questões de investimento financeiro e gestão contábil, o objetivo é manter a elevada reserva estratégica da Apufsc, como, também, monitorar ações de colaboração com o Conselho Fiscal e das ações e reações diante de posicionamento e redirecionamento dos relatórios da auditoria externa, além de tentar cumprir fluxos internos de aprovação das contas.

Entre os compromissos pontuais, está o de atualizar o Estatuto e outras normas da Apufsc, como também criar e implementar o regimento interno do Sindicato. Como as mudanças no Estatuto, aprovadas em AG em novembro do ano passado,  permitiram a realização de eleições e pesquisa on-line, a proposta é dinamizar a comunicação e as consultas eletrônica com os sindicalizados.

Por fim, será realizada uma grande campanha de filiação de novos professores, com ações diretas nos Departamentos e nos meios de comunicação da própria universidade.

Prestação de Contas

Pela primeira vez, desde 2012, houve quórum numa AGO para a aprovação da Prestação de Contas do Sindicato. O professor Flávio da Cruz, diretor Financeiro da Apufsc,  explicou que as contas de 2012 a 2016 tiveram a aprovação do conselho fiscal, foram apresentadas ao conselho de representantes, porém nunca foram aprovadas em assembleias gerais por falta de quórum. Então, apresentou as contas deste período e solicitou a homologação das mesmas pela Assembleia. O assunto foi debatido e colocado em votação e foram aprovadas por unanimidade.

Leia mais:

Prestação de contas

Relatório anual 2017

Plano de ação para 2018

Vídeo da AG

 

Manchete

O relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2017 também foi apresentado e aprovado pelos presentes. Assembleia Geral Ordinária aconteceu no dia 13 de abril


Postado

17.abril | 2018


Tags

AGO; apufsc; convocação; plano de tralho; prestação de contas


Imprimir


Compartilhar


Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)
(47) 3234.1866 (Blumenau)

 

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb