Notícias

Diretoria solicita colaboração da OAB para acompanhar os processos sobre a Operação Ouvidos Moucos

A Diretoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) encaminhou oficio à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina (OAB/SC), solicitando colaboração para acompanhar os processos que tramitam nos órgãos de poder Executivo e no Judiciário referentes a Operação Ouvidos Mouco da Polícia Federal. No documento, o Sindicato reitera que a “presunção de inocência é a mais nobre das garantias institucionais” e pede “a elucidação dos graves fatos que envolvem a imagem da nossa instituição de ensino”.
 
Para a Diretoria da Apufsc, a cooperação da OAB “contribuirá para que seja recuperada e divulgada a verdade dos fatos, que a justiça seja feita, com a garantia de todos os direitos e rigores da lei”.
 
 
Leia a íntegra do ofício:

Ofício n.º 195/17 – Apufsc-Sindical                                

Florianópolis, 05 de dezembro de 2017

 
 
Ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina
Excelentíssimo Senhor, Doutor Paulo Marcondes Brincas.
 
Assunto: Operação Ouvidos Moucos
 
Prezado presidente,
 
O Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina/Apufsc-Sindical, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Lauro Linhares nº 2055, Torre Max, sala 901, inscrita no CNPJ sob nº 83.051.920/0001-66, devidamente representada pelo seu presidente Wilson Erbs, brasileiro, casado, professor, portador da cédula de identidade nº 0.016.697-6 e inscrito no CPF sob nº 181.586.259-91, tendo em vista procedimentos adotados relativos a Operação Ouvidos Moucos, vem arguir e solicitar  o que segue:

1 – Diante da repercussão nacional que resultaram na prisão e morte do Professor Luís Carlos Cancellier de Olivo, na ocasião reitor afastado da UFSC, bem como na prisão e afastamento de outros professores e servidores da nossa Instituição de Ensino Superior, o sindicato que oficialmente representa os professores solicita perante a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina, colaboração para acompanhar, seja como amicus curiae e/ou como interessado, os processos que tramitam nos órgãos do poder Executivo e no Judiciário relativo à operação Ouvidos Moucos.

2 – A cooperação desta prestigiada instituição contribuirá para que seja recuperada e divulgada a verdade dos fatos, que a justiça seja feita, com a garantia de todos os direitos e rigores da lei.

3 - Conforme artigo publicado no boletim deste sindicato no mês de outubro, que segue anexo, afirmamos que a presunção de inocência é a mais nobre garantia constitucional.

4 – Ratificamos que o Apufsc-Sindical é sindicato que oficialmente representa os professores das Universidades Federais de Santa Catarina, e tem como objetivo, no caso em tela, elucidação dos graves fatos que envolvem a imagem e representantes da nossa instituição de ensino.

Limitados ao exposto, antecipadamente agradecidos pela atenção dispensada, respeitosamente nos subscrevemos.
 

Manchete

Objetivo dos diretores é a elucidação dos fatos que envolvem a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) o mais rápido possível.


Postado

6.dezembro | 2017


Tags

ofício; OAB; Ouvidos Moucos; UFSC; diretoria; apufsc


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb