Notícias

Posicionamento do Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical pela normalidade administrativa e transparência na UFSC

Diante de uma situação que não condiz com a necessária normalidade na UFSC, com notícias na imprensa sobre exonerações de pró-reitores e outros ocupantes de cargos administrativos e, ao mesmo tempo, sem nenhuma informação oficial que possa satisfazer o conhecimento da comunidade universitária, a Apufsc-Sindical manifesta sua preocupação e exige esclarecimentos.
 
Se houve exonerações e/ou licenciamentos é preciso dar publicidade a estes atos, nomear substitutos para os cargos vagos exigindo que o comprometimento com a instituição esteja acima de qualquer outro interesse. Faltando poucas semanas para o término deste semestre letivo, o funcionamento pleno da universidade deve ser garantido.
 
Nós, professores, estamos sentindo diretamente os efeitos da falta de uma gestão coesa que deveria seguir na implementação de sua proposta ora referendada pela comunidade universitária. O que vemos são projetos parados ou em situação ainda pior (que perderam ou perderão prazos), demandas da graduação que não são atendidas, assim como ações de extensão deixadas para segundo plano simplesmente porque a equipe que rege a Universidade está preocupada com questões outras e não as acadêmicas.
 
O Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical reunido nesta terça-feira (31/10), após apreciação da conjuntura local, deliberou o seguinte:

1 - Que no processo de escolha para o reitor no momento atual, como base para a eleição no CUn, haja ampla consulta à comunidade universitária nas mesmas bases da última escolha;
2 - Que em função do momento do ano letivo na UFSC, e para que se minimize prejuízos à atividade acadêmica, se busque a ampliação dos prazos exigidos;
3 - Que se siga o processo normal de substituição de reitor previsto em lei.
 
Nesta situação, a Apufsc-Sindical exige que o Conselho Universitário – que se reúne nesta quarta-feira, dia 1º – discuta e decida sobre ações que possam trazer normalidade administrativa e transparência no que está acontecendo. Enfatize-se que as circunstâncias enfrentadas atualmente pela UFSC, devem, de imediato, ser resolvidas, fazendo valer a autonomia da universidade.
 
A Apufsc-Sindical é e sempre será pela UFSC.
                       

 
 

Manchete

Documento foi encaminhado aos membros do Conselho Universitário, que se reúne nesta quarta-feira para tratar dos procedimentos para organização de lista tríplice para nomeação de reitor em decorrência da vacância do cargo.


Postado

1.novembro | 2017


Tags

ufsc; cun; ; reitor; mec; lista tríplice; CR; posicionamento


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

5.novembro.2017 - 23:10

RIDÍCULO, esse POSICIONAMENTO do Conselho de Representantes da APUFSC!

- Geronimo W MACHADO

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb