Notícias

UFSC afirma que não haverá perda de interstícios nos processos de Progressão

APUFSC

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nota na terça-feira (12) informando que irá restabelecer a garantia de que não haverá perda de interstícios nos processos de Progressão e Promoção Funcional, referentes a períodos retroativos, retornando aos procedimentos adotados até setembro de 2014. A Portaria Normativa foi publicada no dia 13 de julho e destaca que as datas das progressões e promoções na Carreira do Magistério Superior serão aquelas em que ocorrer o fechamento de seus interstícios aquisitivos.

Ainda de acordo com o documento, a  Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) terá prazo de até 15 dias para divulgar, em sua página na internet, os procedimentos a serem adotados. Acrescenta, ainda, que os efeitos financeiros resultantes das progressões e promoções serão considerados a partir da data de publicação no Boletim Oficial da UFSC.

A iniciativa da Reitoria ocorreu depois de uma reunião da Diretoria da Apufsc com o reitor, Luis Carlos Cancellier, no dia 12 de julho. No mesmo encontro os diretores e o reitor falaram sobre a necessidade do fortalecimento e da informatização da CPPD. A Reitoria está tendo dificuldades para encontrar professores para compor a Comissão, já que os departamentos de ensino não estão indicando representantes. Cancellier pediu a colaboração do Sindicato para incentivar a participação dos professores na CPPD.

Os diretores também aproveitaram para falar sobre a possibilidade de a Apufsc ter assento no Conselho Universitário, apenas com direito a voz, não a voto. Outro ponto da pauta do encontro foi com relação ao Conselho de Curadores, que precisa revisar o Estatuto e o Regimento Interno.

No final do encontro, o reitor foi informado de que mais uma vez a Justiça reconheceu a Apufsc como a única representante dos professores das universidades federais em Santa Catarina.

Manchete

Assunto foi abordado durante reunião entre diretores da Apufsc e o reitor, Luis Carlos Cancellier, que ocorreu no dia 12 de julho. Portaria Normativa que dispõe sobre a matéria foi publicada no dia 13 de julho


Postado

13.julho | 2016


Tags

progressão; UFSC; Apufsc; Diretoria, CPPD


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb