Notícias

UFRGS atende apelo da ADUFRGS-Sindical e modifica a Portaria de Promoções e Progressões

APUFSC

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UFRGS comunica em sua página que desde o dia 19 de março, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) está emitindo as portarias de Progressões e Promoções funcionais com a informação do período avaliado (interstício avaliado).

Esta decisão responde à solicitação feita pela presidente da ADUFRGS-Sindical, Maria Luiza Ambros von Holleben, ao reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto, em reunião realizada no dia 26 de fevereiro, da qual também participou a presidente da CPPD, Vera Catarina Portella. Na ocasião, a presidente do Sindicato solicitou que fossem reavaliados os termos das portarias das Promoções e Progressões, emitidas pela Progesp desde outubro de 2014, nas quais constava apenas a data de avaliação aposta pela CPPD. A redação, da forma como estava, vinha gerando muita insegurança entre os professores no que se refere à data de início da progressão seguinte. Diante deste apelo, o reitor, após confirmar a informação, já divulgada pelo Sindicato, de que a data de cumprimento do interstício vale para contagem do próximo período e a data de homologação pela CPPD vale para fins financeiros, declarou que procuraria resolver esta situação, o que foi feito agora.

Informatização do processo de solicitações

Na reunião realizada no dia 26 de fevereiro, a Diretoria também apresentou o pedido de muitos filiados de que a Universidade passasse a utilizar um processo de informatização mais atualizado para as solicitações de promoções e progressões funcionais dos professores. Após Vera Portela informar que esse assunto vem sendo debatido, desde o ano passado, entre a CPPD e o Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFRGS e que existe um pré-diagnóstico que aponta para a viabilidade técnica da proposta, a ADUFRGS-Sindical recebeu o apoio dos dirigentes da UFRGS a esta demanda, já formalizada junto à CPPD. O Sindicato tem acompanhado atentamente o andamento da questão, para a qual é esperada uma solução favorável.

Fonte: ADUFRGS-Sindical

Manchete

A redação, da forma como estava, vinha gerando muita insegurança entre os professores no que se refere à data de início da progressão seguinte


Postado

1.abril | 2015


Tags

progressão funcional;


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb