Notícias

Técnicos Administrativos da UFSC entram em Greve

APUFSC

Os Trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFSC iniciaram, na manhã desta segunda-feira, dia 17, a greve nacional da categoria por tempo indeterminado. Foi realizada uma assembleia para formalizar o início do movimento e avaliar o informe de direção enviado pela Fasubra.

No documento, a federação avaliou as últimas negociações com o governo e colocou para as bases deliberarem pela continuidade do movimento paredista. Os TAEs votaram pela continuidade da greve.

O movimento ocupou o auditório da reitoria onde será instalado o Comando Local de Greve que se reúne durante a tarde desta segunda, a partir das 15 horas, para fazer a primeira avaliação da adesão ao movimento.

De acordo com Celso Ramos Martins, integrante da coordenação do Sintufsc, vários setores estão se organizando para fecharem as portas. “O restaurante universitário, a biblioteca universitária, o colégio de aplicação já nos deram informações que vão aderir à greve nos próximos dias”, conta.
Primeira vitória dos trabalhadores

Estava marcado para a manhã do dia 17 a inauguração do campus da UFSC em Blumenau com a presença do Ministro da Educação, Ministra das Relações Institucionais e da Reitora da universidade. Cerca de 150 trabalhadores se dirigiram para a cidade com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e comunidade em geral para as condições de trabalho dos TAEs nas instituições de ensino.

Diante disso, os ministros cancelaram a vinda para o Estado. “Essa atitude demonstra como esse governo trata os trabalhadores: não negocia, não dialoga e não escuta”, disse Teresinha Ceccato, integrante da coordenação geral do Sintufsc.

Os ônibus que levavam os trabalhadores retornaram e, chegando na assembleia, foram aplaudidos pelos companheiros.

Assembleia geral permanente

A partir de hoje ficou instalada a assembleia geral permanente podendo ser convocada a qualquer momento. A próxima será realizada nesta quinta-feira, dia 20, às 14 horas no auditório da reitoria.

Fonte: Sintufsc

Manchete

Assembleia desta segunda-feira (17) confirmou o início do movimento na Universidade


Postado

17.março | 2014


Tags

Greve, TAEs, UFSC


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb