Notícias

Usuários do plano Uniplan- Unimed da Apufsc poderão migrar para o plano Uniflex sem carência

APUFSC

A Unimed, operadora do plano de saúde oferecida aos associados do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) está concedendo a possibilidade de mudança do plano Uniplan para o plano Uniflex, sem que para tanto tenham de cumprir carência, adequação de dependentes, entre outras vantagens.

O Uniplan é um plano não regulamentado, uma vez que foi criado antes da Lei 9.656/98 e da Agência Nacional de Saúde (ANS). Suas coberturas são definidas pelo contrato, possuindo limites nas quantidades de serviços oferecidos e nas coberturas definidas pela ANS. Além disso, muitas vezes não existe cobertura para os novos procedimentos derivados da evolução médica.
Já o plano Uniflex, que passou a vigorar a partir de 1999, é regulamentado, onde as coberturas são definidas pela ANS, não existindo limite na quantidade de serviços, além de que suas coberturas são constantemente atualizadas pela agência reguladora.

Com o plano Uniflex, além de ter à disposição benefícios e serviços diferenciados, como o SOS Unimed, Unimed Lar, Serviços Usimed e programa preventivo Universidade da Saúde, existe ampliação nos serviços oferecidos, como exemplo: Cirurgias Bucomaxilo; Internação Psiquiátrica; Nutrição Parenteral e Enteral; Órteses e Próteses; Acupuntura: Radiologia Intervencionista; Transplante de Córnea e Rim; Cirurgias Refrativas e demais coberturas previstas no rol da ANS.

Para verificar as vantagens na migração, a Diretoria do Sindicato solicitou parecer à assessoria jurídica. A conclusão é de que “do ponto de vista prático e jurídico, entendemos imensamente vantajosa a mudança de plano, dado histórico de negativas a procedimentos médicos para aqueles ainda vinculados ao antigo plano. Trocando em miúdos, no momento de extrema delicadeza na vida do segurado, após anos de adimplemento regularmente pontual das mensalidades, quando mais precisa do plano de saúde tem denegado cobertura de procedimento médico”. E finaliza “Portando, pesadas as proporções do pequeno reajuste a ser pago pelos professores na migração do plano de saúde, somada à tranquilidade trazida a si e seus familiares, decorrente da filiação a plano de saúde muito mais abrangente, regulamentado e sem hipótese de carência, entende-se que a migração deva ocorrer em massa, consequênciando a extinção do plano antigo – Uniplan, plano este oneroso inclusive à Apufsc, regularmente pressionada a cobrir déficits oriundos das várias demandas judiciais intentadas pelos segurados corriqueiramente desassistido. Ou seja, ao final todos os associados da Apufsc aderentes dos planos de saúde, seja ele Uniplan ou Uniflex, acabam pagando esta conta excessivamente onerosa”.

Caso o associado que tenha o plano Uniplan e pretende migrar para o Uniflex, basta procurar o setor de atendimento da Apufsc.

Manchete

Caso o associado que tenha o plano Uniplan e pretende migrar para o Uniflex, basta procurar o setor de atendimento da Apufsc.


Postado

17.março | 2014


Tags

saúde; Unimed; Plano de Saúde


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb