Notícias

Graduação vai para o novo campus da UFFS, em Chapecó

APUFSC

O tão esperado campus definitivo começa a receber estudantes, servidores e comunidade na segunda-feira (16). Todos os 11 cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó passam a ser oferecidos na SC-459, km 02.

“No campus teremos a vivência acadêmica tal como foi desejada desde o início da UFFS”, comemora o diretor do Campus Chapecó, Juliano Paccos Caram. Segundo ele, esse é o momento de estarmos no “nosso lugar”, consolidando a UFFS em Chapecó. “Aqui a UFFS se reconhece como universidade, com o clima propício para a pesquisa, a extensão, o ensino, as atividades culturais”.

Ficam na unidade Seminário os cursos de pós-graduação – especializações e mestrados - e a Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (TI). Já as salas de professores e os laboratórios estão na unidade Bom Pastor.

As providências para receber os 2,4 mil estudantes (dos quais 400, aproximadamente, iniciam seus cursos no semestre 2013.2) já iniciaram há algum tempo. Os blocos A e B estão prontos. Água e luz já estão ligadas. Testes com a internet e a rede de esgoto vêm sendo realizados. Tudo para iniciar da melhor forma possível o semestre 2013.2.

Outras medidas importantes também foram tomadas quanto à alimentação e ao transporte. Uma licitação definiu a cantina particular que oferecerá lanches durante o dia e buffet no almoço (no valor de R$ 12,50 o quilo). A contratação foi necessária até que o Restaurante Universitário (RU) tenha os seus equipamentos implantados e seja definida a forma de implementação da política de aquisição de alimentos da agricultura familiar (como os fornecedores, logística e preparação das refeições). A previsão é de que o RU comece funcionar no primeiro semestre de 2014.

Transporte
Reuniões com representantes da UFFS – Campus Chapecó, Diretório Central dos Estudantes (DCE), prefeitura e Auto Viação Chapecó definiram os horários do transporte coletivo até a universidade. Para tanto, a UFFS forneceu informações, como o número de estudantes e horários das aulas. Ficaram definidas 47 viagens do Terminal Urbano (na Rua Clevelândia, no Centro) até o campus. Quatro viagens de retorno já têm horário definido: dois às 22h35min, um às 22h40min e um às 22h50min. Os horários de retorno serão estimados e disponibilizados pela empresa depois da primeira semana de aulas, com base nesses primeiros dias. Já no sábado pela manhã serão cinco viagens.

Os ônibus terão o seguinte itinerário: terminal, rua Clevelândia, Rua Fernando Machado, Rua São Pedro, Avenida Atílio Fontana, Avenida Aury Luiz Bodanese, Acesso a Guatambu e Acesso à UFFS.

Na primeira semana de aula haverá uma nova conversa entre os envolvidos para possíveis ajustes. Estudantes que tenham sugestões ou reclamações podem procurar os representantes do DCE. Eles levarão essas informações para a reunião de avaliação.

Fonte: UFFS

Manchete

As providências para receber os 2,4 mil estudantes (dos quais 400, aproximadamente, iniciam seus cursos no semestre 2013.2) já iniciaram há algum tempo. Os blocos A e B estão prontos.


Postado

17.setembro | 2013


Tags

UFFS


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb