Notícias

Sede da Apufsc que vai atender professores da UFFS de Chapecó é inaugurada

Mais um fato histórico para o sindicalismo docente catarinense ocorreu na sexta-feira (30), quando o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) inaugurou sua sede no município de Chapecó para atender os filiados da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A cerimônia contou com a participação de professores e representantes da Reitoria da UFFS, sindicalistas de diversas entidades constituídas na região Oeste catarinense e membros da Diretoria da Apufsc.  No local, serão oferecidos todos os serviços disponibilizados pela Apufsc na sede de Florianópolis, como proteção trabalhista e civil, convênios e uma estrutura completa para realização de reuniões e encontros dos associados.

O processo de criação da sede da Apufsc em Chapecó começou na gestão do então professor Carlos Mussi, com a escolha do local e reuniões de apresentação do Sindical com professores e diretores da UFFS. A nova diretoria consolidou a sede e começou o processo de filiação dos docentes. Hoje, a UFFS conta com 151 professores efetivos no campus catarinense e ainda funciona em sedes provisórias. A previsão é de que em abril de 2013 seja inaugurada a sede própria da Instituição.

O presidente da Apufsc, professor Márcio Campos, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e falou sobre a importância da inauguração da sede em Chapecó. “Apufsc vem até Chapecó abrir as portas para os professores da UFFS para que a partir deste momento  eles saibam, e nós temos a certeza, que  aproveitarão essa oportunidade para o crescimento. Contem conosco, inexiste distância quando existe boa vontade e generosidade. Assim é a Apufsc-Sindical, contem conosco para o que der e vier”, disse o presidente.

O professor Darlan Christiano Kroth, que representou os docentes da UFFS, falou sobre a importância da instalação da Apufsc em Chapecó. “É uma satisfação muito grande ter a Apufsc aqui em Chapecó, auxiliando na construção e consolidação da UFFS. Estamos bastante honrados com a presença da Apufsc aqui. A Universidade está à disposição da Apufsc para que possa desenvolver um bom trabalho”, falou o Kroth, lembrado que a UFSC foi uma parceira importante na consolidação da UFFS e que a Apufsc, de certa forma, também contribuiu para isso.

O representante da Reitoria da UFFS na inauguração, professor Antônio Valmor de Campos, fez uma breve análise sobre da importância do processo de negociação em todos os setores da sociedade. “Digo isso porque os hoje os sindicatos tem que ser além das ideologias. E esse aprendizado a Apufsc traz a Chapecó, principalmente essa independência e autonomia. Com certeza é um momento histórico para Chapecó. Seremos parceiros no que precisar”, declarou ele.

O primeiro vice-presidente do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs-Sindical), Claudio Scherer, enalteceu a iniciativa de Apufsc,  que, segundo ele, ao inaugurar a sede, está valorizando os professores da UFFS.

Postado

3.dezembro | 2012


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb