Notícias

Comissão apresenta alternativas para o sistema viário do campus

As alternativas para a melhoria do sistema viário do entorno do campus da UFSC foram apresentadas à comunidade universitária durante Debate Público, que aconteceu na terça-feira (05) no auditório Teixeirão/CTC. A Comissão de professores e servidores da Universidade, formada para analisar e mostrar soluções sobre o assunto, apontou sugestões e abriu espaço para a opinião dos participantes.

 

Entre as principais propostas apresentadas estão o fechamento da Rua Delfino Conti, reformulação das alças de acessos à UFSC, implantação de ciclovias em todo perímetro do campus e no trecho entre a Eletrosul e o Armazém Vieira, colocação de esquadrias bloqueadoras de ruídos nos prédios próximos à Rua Antônio Edu Vieira, entre outras sugestões.

 

A Comissão da UFSC integra a Comissão Mista que é composta também pela Prefeitura de Florianópolis e Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) que tem o objetivo de analisar e apresentar propostas para a melhoria do sistema viário do entorno do campus, com a atenção especial ao projeto de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a instalação de um sistema de escoamento binário para o fluxo de veículos.

 

Durante o debate várias intervenções foram feitas pelos presentes. As principais referiam-se à melhoria do transporte público, fundamental para aliviar o tráfego de veículos particulares na região e sobre um planejamento que engloba toda a região metropolitana da Grande Florianópolis.

 

Além de ouvir as sugestões dos presentes, o site www.pare.paginas.ufsc.br também disponibilizou um formulário eletrônico para que a comunidade possa apresentar novas propostas. Até o final do encontro mais de 50 novas ideias já estavam protocoladas.  Agora, elas serão analisadas para que possam integrar o documento final sobre o estudo.

 

A Comissão da UFSC é formada pelos professores João Carlos dos Santos Fagundes (presidente) e Lenise Grando Goldner e pelo arquiteto Luiz Antonio Zenni.

 

Postado

6.abril | 2011


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb