Notícias

Nasce movimento em defesa das liberdades democráticas


Audiência pública na Alesc vai ampliar debate sobre uso excessivo da força policial


Na última quarta-feira reuniram-se, no gabinete da deputada Ângela Albino (PCdoB), representantes da UFSC e da Udesc, das associações de professores e servidores das universidades, do movimento contra o aumento das tarifas de ônibus, do deputado Sargento Soares e da secretaria nacional dos Direitos Humanos, para encaminhar a solicitação de uma audiência pública conjunta das comissões de segurança e de direitos e garantias fundamentais da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Requerimentos solicitando a audiência pública serão encaminhados por diversas entidades, tanto de docentes da Ufsc e da Udesc, quanto de outros segmentos, e áreas. Com essa mobilização, espera-se que os deputados, componentes dessas comissões, entendam as razões e a necessidade de realizar o quanto antes esse evento. Uma das datas sugeridas foi o próximo dia 17.

Entenderam, os participantes da reunião, que estão ocorrendo excessos na forma como o comando da Polícia Militar tem encaminhado a repressão às manifestações civis que, de resto, são asseguradas pela Constituição. A repetição e o agravamento das arbitrariedades, estaria se constituindo num desrespeito às instituições, como comprovam as invasões dos campi estadual e federal e as agressões violentas e gratuitas a pessoas que estavam participando pacificamente, em várias ocasiões.

Por isso tudo, começa a se estruturar um movimento em defesa das liberdades democráticas, procurando sensibilizar o maior número possível de pessoas e organizações para a necessidade de que, no estado de Santa Catarina, a Constituição seja respeitada e oficiais e batalhões especiais da polícia militar não se sintam autorizados a trafegar à margem da lei apenas para impedir que a população diga que não concorda com o que seus governantes fazem ou dizem.

Acompanhem no portal Apufsc (www.apufsc.ufsc.br), as informações mais recentes sobre a audiência pública e sobre o movimento.

Postado

14.junho | 2010


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb