Artigos

Pura improvisação II

Caro prof. Marcelo, estás coberto de razão, na íntegra de teu artigo.

Pior, não é a primeira vez que isso acontece. Mas, desta vez o “Núcleo Pró Favelização da UFSC”, extrapolou: foi PERVERSO por alojar em condições precárias, pessoas portadoras de necessidades especiais. Isto foi cruel.

Mas, defendo o Reitor, é uma pessoa de boa índole e desejosa de fazer o melhor, acho, no entanto, que ele está muito mal assessorado. Veja só: inaugurou com pompa e circunstância um conjunto de prédio alugados (a um valor de mercado, bastante salgado por mês!), como o Novo Campus da UFSC em Joinville. Enquanto isso, um esqueleto de concreto, já pronto, orçado em 12 milhões de reais, está lá: na Curva do Arroz, um dos locais mais alagáveis da Cidade dos Príncipes. Alegam, com conveniente seriedade, os doutos administradores: “não temos destino ainda para tal obra inacabada”! Ora, ora isto é que é (in)eficiência!

Pior, dizem que os recursos estão apertados, que fazem milagres para manter o Campus Central, em pleno e completo funcionamento e, mais queixas. Isto é, o que não falta é ficar “chorando pitangas”. Então duas observações fulcrais:

                  1 - Inaugurar Campus, não é como inaugurar estradas. A logística humana e de laboratórios, para a sua manutenção é infinitamente mais complexa.

                  2 - Como os “gênios” que implementam tais projetos, de expansão da UFSC, estão confiantes em suas margens financeiras, então sugiro que a partir do próximo semestre, TODOS os sanitários do Campus Central sejam abastecidos com Papel Higiênico NEVE, dupla face, para que todos tenham , pelo menos em seus bumbuns, a sensação que estão sendo muito bem tratado e que, vai tudo muito bem obrigado e, nada afetou o Campus Central.


Fernando da Cunha Wagner
Professor aposentado

Manchete

Desta vez o “Núcleo Pró Favelização da UFSC”, extrapolou: foi perverso por alojar em condições precárias, pessoas portadoras de necessidades especiais. Isto foi cruel.


Postado

10.julho | 2018 | Fernando da Cunha Wagner


Tags

artigo; opinião


Imprimir


Compartilhar


O conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade dos autores.

Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb